1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Sam Bankman-Fried

 

Sam Bankman-Fried, o antigo gestor da plataforma FTX, encontra-se previsto de receber a sua sentença em Nova Iorque esta semana, onde enfrenta uma pena de prisão entre 40 e 50 anos.

 

A acusação aponta que a pena de prisão é justificada, tendo em conta as mentiras fornecidas aos investidores da FTX, bem como a todos os clientes da plataforma, que levaram ao roubo de milhões de dólares. A defesa de Sam Bankman-Fried encontra-se a tentar uma atenuação da pena, tendo em conta que os investidores vão receber uma grande parte das perdas durante o processo de insolvência da empresa.

 

A defesa aponta que, como o dinheiro encontra-se a retornar aos investidores, não terá sido inteiramente usado por Sam Bankman-Fried. Embora isso sejam boas noticias para os investidores, de pouco adianta face ao recente crescimento no valor das criptomoedas em geral – tendo em conta que as partes restituídas serão as da altura em que a FTX entrou em falência.

 

Ainda assim, o tribunal responsável pelo caso aponta que Sam Bankman-Fried terá usado milhões de dólares dos clientes e investidores para fins particulares, na compra de propriedades e para doações políticas.

 

A decisão final deve ser conhecida durante os próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech