1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

hacker com bandeira da china

 

As autoridades dos EUA e do Reino Unido encontram-se a responsabilizar o governo da China de uma onda de ciberataques que foram realizados nos últimos tempos, sobretudo com foco em ataques de espionagem contra empresas e cidadãos destes países.

 

A administração de Biden acusa hackers chineses de terem ligações com os serviços de inteligência da China, e de usarem técnicas para campanhas em larga escala de espionagem contra empresas e cidadãos dos EUA e Reino Unido.

 

As autoridades do Reino Unido vão ainda mais longe, apontando que hackers chineses foram responsáveis por um ciberataque ao sistema da Comissão Eleitoral do pais, expondo dados sensíveis de 40 milhões de cidadãos do Reino Unido.

 

Está ainda previsto que as autoridades do Reino Unido venham a bloquear acessos ao pais por vários indivíduos suspeitos de terem realizado ou participado nestes ataques.

 

Esta é mais recente onda de ações contra a China por parte das autoridades dos EUA e do Reino Unido, o que pode aumentar ainda mais as tensões já fragilizadas entre as duas partes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech