1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Youtube logo

 

Algumas autoridades de segurança dos EUA terão questionado a Google para revelar detalhes de identificação de certos utilizadores, que assistiram a determinados vídeos no YouTube entre 1 e 8 de Janeiro de 2023.

 

De acordo com um conjunto de documentos agora revelados pela Forbes, as autoridades pretendiam obter da Google o nome, morada, números de telefone e outras atividades dos utilizadores dentro das suas plataformas respeitante a vários utilizadores que assistiram a vídeos no YouTube.

 

Os documentos mostram que este pedido envolvia também utilizadores que não estariam com contas ativas da Google na plataforma, onde as autoridades pretendiam obter os IPs usados para a ligação.

Em causa estaria uma investigação de atividades relacionadas com um utilizador que se identifica como “elonmuskwhm”. As autoridades suspeitam que o utilizador sobre este nome encontra-se a realizar várias atividades ilegais, usando criptomoedas para realizar a lavagem de dinheiro.

 

Como parte da investigação, agentes infiltrados terão enviado vários links de vídeos do YouTube para elonmuskwhm, contendo detalhes sobre tutoriais e outras informações. No entanto, os vídeos não estariam privados, e acabaram por ser vistos por mais de 30.000 pessoas.

 

O pedido do governo será agora focado em tentar obter informações sobre as pessoas que assistiram aos vídeos, que podem envolver não apenas “elonmuskwhm”, mas também qualquer uma das 30.000 pessoas que viram os conteúdos.

 

As autoridades afirmam que a informação recolhida seria importante para a investigação, e pode ajudar a encontrar a origem deste utilizador e das suas atividades online.

Os documentos indicam que o tribunal terá ordenado a Google a fornecer esta informação de forma sigilosa, mas desconhece-se se a Google realmente forneceu os dados.

 

Noutros documentos, é também referido que a Google terá sido questionada pela informação pessoal de certas pessoas que assistiram a oito transmissões em direto no YouTube.

 

Em comunicado, a Google apenas afirma que garante a privacidade dos seus utilizadores, no entanto, vários analistas apontam que as autoridades encontram-se a usar as suas capacidades para recolherem informação potencialmente sensível dos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech