1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bing a pagar

 

A Microsoft encontra-se a comprar publicidade na pesquisa da Google, de forma a incentivar os utilizadores a realizarem algumas pesquisas populares no motor de pesquisa alternativo da empresa.

 

Vários utilizadores começaram a partilhar situações onde a Microsoft está ativamente a investir na criação de campanhas de publicidade, usando o sistema da Google, para certas pesquisas populares. Desta forma, quando se realiza a pesquisa na Google por um termo, o resultado patrocinado será uma pesquisa similar, mas que redireciona os utilizadores para o Bing.

 

exemplo de pesquisa patrocinada da microsoft no google

 

Esta é apenas mais uma forma da Microsoft tentar incentivar os utilizadores a realizarem as suas pesquisas diretamente no Bing, e na realidade, não é algo inteiramente novo. Vários motores de pesquisa no passado também usaram o sistema de publicidade da Google para incentivar ao uso das suas próprias plataformas alternativas.

 

Se a estratégia terá sucesso, ainda será algo a ver…

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech