1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

logo da google

 

Como muitos administradores de sites devem saber, a atualização de Setembro de 2023 aos algoritmos de pesquisa da Google, conhecido como “helpful content Update”, teve um forte impacto em vários websites no mercado.

 

Muitos esperavam que isso fosse melhorar com a atualização de Março de 2024, que ainda se encontra a ser fornecida pela Google, mas parece que as melhorias estão longe de acontecer.

 

De acordo com os dados do analista SEO Glenn Gabe, publicados na X, e avaliando quase 200 sites do mesmo que foram alvo de impactos com a atualização de Setembro de 2023 da Google, o SEO dos mesmos não melhorou desde então.

Nenhum dos sites monitorizados registou alterações ou melhorias a nível do SEO desde a atualização de Setembro, nem mesmo depois da Google fornecer a atualização de Março de 2024. O mesmo indica que, em alguns dos sites, o impacto foi ainda mais grave depois da atualização de Março, demonstrando que pouco foi feito para melhorar o sistema.

 

Embora ainda falte algumas semanas para a atualização de Março de 2024 estar totalmente integrada nos sistemas da Google, e da empresa recomendar que o processo seja terminado antes de se avaliar as mudanças, tendo em conta os dados atualmente existentes parece que não vão existir grandes melhorias neste campo.

 

De notar que a Google apenas indica que vai continuar a avaliar o feedback dos utilizadores, com vista a melhorar os seus algoritmos para o futuro. No entanto, o impacto da atualização de Setembro de 2023 não deverá ser algo que vai ser corrigido tão cedo como alguns webmasters esperavam.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech