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Novo Banco

 

Se recebeu um email suspeito do NOVO BANCO nos últimos dias, tenha cuidado pois pode tratar-se de uma mensagem de phishing.

 

Nos últimos dias têm vindo a surgir relatos de uma nova campanha de phishing que se encontra a utilizar o nome do “Novo Banco” para tentar enganar os utilizadores. Esta mensagem pode ter conteúdo diverso, mas na maioria dos casos pretende enganar os utilizadores e levar os mesmos a carregarem em algum link externo – onde são depois requeridos dados de acesso à conta, que se introduzidos podem levar ao roubo de conteúdos.

 

A empresa também alerta para que nunca deve ser requerido o cartão matriz por completo, seja em foto ou para introduzir manualmente na Internet. Este será apenas destinado ao uso dentro do sistema do banco. O mesmo se aplica sobre a instalação de apps desconhecidas ou de terceiros – sobretudo se fora das lojas oficiais da Google e Apple.

 

exemplo de imagem de phishing

 

Como sempre, os utilizadores devem ter cuidados redobrados na abertura destas mensagens, evitando também aceder a qualquer link ou anexo desconhecido, seja em que formato for. Em caso de dúvida, a entidade pode ser contactada pelo número de telefone 707 24 7 365.

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